(11) 2241-0006 | (11) 2919-0167 | (11) 9 4745-4257 contato@multilix.com.br

Nas obras na construção civil, em torno de 50% do que sai como resíduo é da categoria Classe A, podendo ser perfeitamente utilizado para constituir o agregado reciclado. Dessa forma, quando esses componentes são misturados em uma argamassa ou em um concreto, por exemplo, desde que utilizados de forma correta trarão um ótimo ganho de produtividade na obtenção de material de construção resultante de obras pregressas.

Veja as aplicações de cada elemento acima.

Areia Reciclada: uso recomendado em argamassas de assentamento de alvenaria de vedação, contrapisos, solo-cimento, blocos e tijolos de vedação.

Pedrisco Reciclado: uso recomendado em fabricação de artefatos de concreto, como blocos de vedação, pisos intertravados, manilhas de esgoto, entre outros.

Brita reciclada: uso recomendado em fabricação de concretos não estruturais e obras de drenagem.

Bica Corrida: uso recomendado em obras de base e sub-base de pavimentos, reforço e subleito de pavimentos, além de regularização de vias não pavimentadas, aterros e acerto topográfico de terrenos.

Rachão: uso recomendado em obras de pavimentação, drenagens e terraplanagem.

Outros elementos também podem ser utilizados como agregados reciclados, a exemplo de tijolos, blocos, telhas, concretos, além de solos provenientes de terraplanagem.

Desse modo, a Multilix pode tanto remover os entulhos das obras, como também prover os componentes descartados das respectivas das obras para compor nova matéria-prima a atender todos os clientes que estiverem buscando por soluções mais baratas e acessíveis de recursos para a construção. Os componentes custam entre 15 e 30% a menos que na pedreira, uma economia considerável, principalmente ao perceber o custo aumentado dos materiais de construção vendidos novos.

Aplicações dos agregados reciclados

Como principais possibilidades de utilização dos agregados reciclados, podemos elencar – pavimentação, constituição do concreto, construção civil em um âmbito geral.

Os componentes oriundos da Classe A possuem destino sustentável (reciclagem), logo são plenamente reutilizáveis, respeitando o meio ambiente.

Venha conhecer o trabalho especializado dos profissionais da Multilix e descubra como obter as melhores opções de serviços, seja para caçambas ou para agregados reciclados, dentre outras possibilidades.