(11) 2241-0006 | (11) 2919-0167 | (11) 9 4745-4257 contato@multilix.com.br

Seja para construir sua casa ou fazer uma importante reforma no imóvel, os entulhos são resíduos inevitáveis nesse processo. Como exemplo, podemos citar – gesso, sobras de madeira, terra, restos de concreto, blocos, pedras, tijolos, pisos, azulejos, entre outros.

É extremamente importante atentar para o fato de que, se a quantidade de resíduos exceder a capacidade permitida pela lei de sua cidade, será necessário contratar um serviço de aluguel de caçambas.

Na cidade de São Paulo, por exemplo, quando se faz necessário obter um serviço para alugar caçambas, uma empresa particular deverá ser contratada, uma vez que o serviço fornecido pela prefeitura contempla no máximo 50 kg diários, estando devidamente acondicionados.

O contratante deve saber que existem leis regulamentadoras pela Prefeitura de SP para orientar esse modelo de operação urbana na cidade.

A caçamba precisa ser estacionada no local frontal da obra em questão, sendo que em ruas com a zona azul será preciso obter uma autorização do órgão responsável (CET). Em locais onde há paradas de ônibus, pontos de taxi, estacionamentos, passagem de pedestres, farmácias e hospitais, não é permitido colocar as caçambas.
Outros ambientes os quais não pode estacionar a caçamba, são: sobre a calçada, próximo a agências de correios, regiões de telefonia, hidrantes e esquinas.

Multa por descarte irregular de lixo e entulhos na cidade

Ao contratar o serviço de locação, o contratante deve estar ciente de que um amplo controle é realizado pela prefeitura, onde o caçambeiro deve informar os dados da caçamba, local em que se encontra, quando foi entregue, quando será removida e onde será descartado o entulho. Portanto não se trata simplesmente de se livrar do entulho e o problema está resolvido, há uma série de regras a serem cumpridas.

O único modelo de caçamba regulamentada para ficar parada na rua é a de 4 metros; em caso de necessitar de uma caçamba maior, a própria terá de ser alocada em um ambiente interno.

Os resíduos não podem ultrapassar a borda da caçamba, estando sujeito à multa ao contratante pela AMLURB. Somente é permitido a permanência de caçambas em via pública por 03 dias (72 horas) e em locais com permissão para estacionar um carro comum.

Outra regra a ser observada é que a distância entre a caçamba e a guia da calçada deve obedecer 30 cm, por isso a mesma não pode ser movimentada em hipótese alguma pelo contratante. E o local de manejo da caçamba deverá estar com livre acesso para que o caminhão esteja habilitado a realizar o serviço.

Com uma infraestrutura completa e uma ampla gama de produtos do segmento, a Multilix dispõe atualmente de 450 caçambas, 10 mil metros quadrados de terreno, 18 caminhões e tratores. Regulamentada pelo município de SP e Guarulhos, a estrutura comporta 16 mil metros cúbicos de resíduos em geral da construção civil ao mês.

Prezando pela pontualidade, segurança do trabalho, sustentabilidade e garantia de rastreabilidade dos resíduos coletados, a Multilix entrega documento de certificação de destinação final dos resíduos removidos provando que foram descartados corretamente.

Um outro fato importante de esclarecer é que 90% de tudo recebido pela Multilix encontra uma destinação sustentável – entulho cinza, papel, plásticos, metal, papelão, gesso, dentre outros e em torno de 45% de todo esse entulho cinza recebido é transformado lá mesmo em agregados reciclados.

Permita-se conhecer o eficiente e abrangente trabalho de remoção de entulhos de obras com os modelos de caçamba fornecidos pela Multilix!