Aceitamos todos os cartões: Crédito e Débito.

Área de Transbordo e Triagem

Conheça sobre nossas Áreas de Transbordo e Triagem e nossa UTM - Unidade de triagem Mecanizada

A Multilix é a primeira ATT - Área de Transbordo e Triagem - licenciada da Região Metropolitana de São Paulo. Por força da necessidade do desenvolvimento de soluções mais consistentes para destinar as frações mais expressivas (em massa e volume) dos resíduos coletados, a Multilix desenvolveu e opera uma Unidade de Triagem Mecanizada singular no cenário nacional. Tal equipamento é capaz de separar, por meio de um processo mecanizado, os diferentes tipos de materiais reciclados e ainda produzir, como subproduto, agregados reciclados que serão reutilizados na construção civil (areia, brita, rachão, etc).

Todos os resíduos triados recebem destinação sustentável como segue:

  • Os resíduos de classe A como alvenaria, concreto, argamassas e cerâmicas recebidos na ATT Multilix são triados por meio da Unidade de Triagem Mecanizada e transformados em agregados (areia, brita, rachão, etc) reutilizáveis em serviços de pavimentação e em concretos não estruturais.
  • Os resíduos Classe B, de madeira, são enviados para recicladoras e são triturados para produção de cavacos, úteis como combustível (biomassa) em fornos cerâmicos e caldeiras industriais.
  • Em relação à destinação dos resíduos de gesso, a Multilix faz a cuidadosa triagem das cargas recebidas, concentrando-as separadamente dos demais resíduos para destiná-las a cimenteiras para sua reutilização, em substituição a gipsita natural, na fase final da produção do cimento, em que é feita a moagem do clínquer. A adição da gipsita ou dos resíduos de gesso aos demais insumos nos fornos de cimento decorre da necessidade de controlar a "pega" do cimento, retardando-a.
  • Os resíduos de papel, plástico e metal são triados e acondicionados separadamente para formação de cargas mais volumosas, considerando a necessidade de destiná-los aos respectivos recicladores ou, ao menos, a empresas que façam, de modo ambientalmente adequado e formal, a concentração de tais cargas em lotes que possibilitem sua valorização em conformidade com o tipo específico de resíduo concentrado.
  • Mesmo para resíduos cujo mercado e potencial de valorização é mais restrito como vidros laminados, isopor, lã de vidro, lã de rocha, desenvolvemos soluções de destinação ambientalmente compromissadas.

Deseja descarregar seu resíduo de construção civil conosco? Faça uma cotação dos valores de descarga.

Entre em contato conosco para maiores informações: